Ações

Monitoria

Aprovados pela PROGRAD em edital específico da Unespar em 2015 e também em 2016, a Embap possui hoje 04 monitores atuantes de graduação que acompanham os alunos em pequenos grupos: Enrique Félix, Alexandre Martins (bolsistas), Lucas Coelho e Cássio Viante.

Também foram nossos monitores da Prograd os alunos Julia Saggin, Thales Figueiredo e Natacha Hellstrom. O incentivo ao estudo e à docência traz novos ares à instituição.

Captura de Tela 2016-02-27 às 09.34.16
Após uma das reuniões com Alexandre e Julia

 

Sem Título-1

Laboratório de Percussão Corporal 1 e 2

Foi iniciada em 2015 uma disciplina na graduação que direcionou forças para a prática da percussão corporal. Com perfil semestral, atendeu estudantes da licenciatura e bacharelado que desejavam uma atividade performática como desenvolvimento de seus potenciais, bem como para associação a suas atuações enquanto professores e agentes difusores da música.

Essa iniciativa deu surgimento ao grupo BELAS BATUCADAS , que teve sua primeira apresentação no I Fórum de Percepção Musical promovido em dezembro de 2015 na instituição.

Percussão Corporal fotos

 

Fórum de Percepção Musical Unespar/Embap 

Em 2015 inauguramos um espaço de diálogo entre professores e alunos de Percepção Musical, em um evento em nosso auditório em Curitiba. A parceria entre Unespar/Embap e Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG foi muito produtiva! Comunicações de IC, de monitoria e palestras de professores Rafael Rauski, Ronaldo Silva e Cristiane Otutumi. Ainda nesse mesmo evento contamos com apresentações musicais das turmas de Percepção Musical e Percussão Corporal. O II Fórum está sendo organizado novamente pelas duas IES: EMBAP e UEPG, e será realizado em dezembro de 2016.

 

Gravações de miniaturas

Peças compostas para o Fórum mereceram destaque. Portanto, iniciamos um novo projeto: a gravação dessas miniaturas em parceria com o LaMuSa (laboratório de música, sonologia e áudio) da Embap. Tais peças serão utilizadas para atividades de audições nas turmas de Percepção Musical. [Essas ações também estão contidas no nosso projeto de pesquisa (prof. Otutumi)]. Fotos da primeira etapa:

Captura de Tela 2016-03-02 às 11.45.31

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: